01 julho 2021

RN no Julho Neon: Humana Odonto integra campanha nacional de valorização do sorriso brasileiro

 

O Movimento Julho Neon – Salve o sorriso brasileiro – é liderado pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos  (SINOG) e foi abraçado pela Humana Odonto no Rio Grande do Norte. Ele tem como objetivo democratizar o acesso aos tratamentos odontológicos de qualidade, adotando julho como o mês de conscientização da importância da saúde bucal. A proposta é promover acesso aos tratamentos por meio de planos odontológicos, além de parcerias com duas ONGs: “Doutores das Águas” e “Turma do Bem - TdB ”, para levar saúde às comunidades menos favorecidas do Brasil.

A campanha, com repercussão nacional, tem caráter agregador, pois irá trabalhar várias frentes com o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável para a população brasileira por meio do acesso à saúde bucal de qualidade. O projeto também valoriza o papel dos dentistas, que são os protagonistas de muitas histórias de transformação, pois cuidam do maior patrimônio do brasileiro: o sorriso. O hit oficial da campanha, com a música, Escovar, Cuidar e Sorrir, foi escrito e interpretado pelo cantor Jairzinho e irá embalar o mês de realização do movimento.

De acordo com os dados mais recentes, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, na Pesquisa Nacional de Saúde, no Rio Grande do Norte, 10,5% da população possui plano odontológico. Os números ainda mostram que em relação à saúde bucal, 90,9% dos norte-rio-grandenses escovam os dentes pelo menos duas vezes ao dia; e que 49,1% faz o uso da escova de dente, creme dental e fio dental. A pesquisa ainda revela, nos dados, que cerca de 8,6% da população sofreu com a perda de todos os dentes e que 26,5% dos habitantes perderam 13 dentes ou mais.

Ações Julho Neon

Entre as ações desenvolvidas pelo Humana Odonto dentro do Julho Neon estão a divulgação de vídeos e matérias nas redes sociais e site oficiais da operadora Humana e também matérias e entrevistas com dentistas na imprensa em geral. O objetivo é levar informação qualificada sobre hábitos saudáveis, cuidados preventivos, além de trazer esclarecimentos sobre algumas doenças bucais.

Parceria com ONGs

As ações do Julho Neon contam ainda com a participação da ONG “Doutores da Água” que no dia 01 de julho já inicia uma expedição que levará ajuda odontológica e psicossocial às comunidades ribeirinhas da Amazônia. Com consultórios e dentistas voluntários, a equipe chegará via barco para prestar atendimento gratuito à população ribeirinha da bacia Amazônica. Já a ONG “Turma do Bem - TdB”, que conta com o maior número de dentistas voluntários do mundo, irá relatar, em vídeo, histórias de vidas transformadas através do sorriso. Com a hashtag #DentistasHerois, eles pretendem promover o engajamento da campanha nas redes sociais.

Humana Odonto

O Humana Odonto, plano odontológico da operadora Humana Saúde, oferece serviços de saúde bucal com preços acessíveis no Rio Grande do Norte. O plano dispõe de ampla rede credenciada para garantir atendimento de excelência aos seus beneficiários. O convênio possui ainda várias especialidades na área da odontologia para assegurar a assistência necessária com alto padrão de qualidade. 

SINOG

A Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) foi criada em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nos conselhos de classe divulgando e ampliando o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população. Atualmente conta com 38 operadoras associadas que representam 68,3% do mercado, em beneficiários.