13 julho 2021

UNINASSAU Natal instala comedouros para animais de rua


A Faculdade UNINASSAU Natal vai instalar comedouros para animais de rua na próxima quinta-feira, 15 de julho, em Nata1. Ao todo, serão 16 equipamentos distribuídos por vários bairros da cidade. O propósito é oferecer a esses animais um lugar para se alimentar sempre que tiverem fome.

“A UNINASSAU tem sempre o compromisso com a responsabilidade social. Por isso, pensamos também em contribuir, o mínimo que seja, para tornar a vida de animais de rua um pouco menos triste”, explica o diretor da UNINASSAU Natal, André Lemos.


“Buscando alguma forma de atender estes animais e minimizar as dificuldades que enfrentam, chegamos à conclusão que era possível construir esses comedouros com materiais simples, criando recipientes para alojar uma boa quantidade de alimentos”, complementa.

Os comedouros são feitos de plástico e possuem estrutura com alta durabilidade, espaço para 25 refeições diárias, tampa com vedação e cobertura móvel que protege do sol e da chuva, além de oferecer fácil acesso à ração. Os locais para a instalação serão escolhidos de acordo com a quantidade de animais abandonados existentes. Os equipamentos já serão instalados com ração e poderão ser reabastecidos pela própria comunidade.