27 agosto 2021

COSERN É DESTAQUE NO PRÊMIO ABRADEE 2021 E FIGURA ENTRE AS MELHORES DO PAÍS


A Neoenergia Cosern e outras duas distribuidoras da Neoenergia figuram entre as melhores do País. Na cerimônia de entrega do Prêmio Abradee 2021, a concessionária de energia potiguar conquistou a segunda posição no ranking em Responsabilidade Socioambiental, o segundo lugar em Gestão Operacional e, também o quarto lugar em Qualidade da Gestão. A empresa também se consagrou como a segunda melhor da Região Nordeste e a quarta melhor do Brasil.

“Ser reconhecida, novamente, como uma das melhores distribuidoras do Brasil é, sem dúvida, motivo de orgulho e de estímulo para seguir aprimorando cada vez mais a prestação de serviço. A premiação nos mostra que estamos no rumo certo ao inserir o cliente no centro do negócio”, destaca o presidente da Neoenergia Cosern, Márcio Caires.

A Neoenergia Elektro ficou em primeiro lugar na categoria Qualidade da Gestão e segundo na Região Sudeste. Já a Neoenergia Pernambuco figura em terceiro lugar em Qualidade da Gestão.

A premiação, que ocorre desde 1999 e conta com a participação de 41 concessionárias de energia que integram a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), reconhece anualmente as empresas com as melhores performances e práticas no setor elétrico nacional.

SOBRE A NEOENERGIA COSERN

A Neoenergia Cosern é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Neoenergia Cosern atende a mais de 3,5 milhões de habitantes em uma área de concessão de 52.811 mil Km². A empresa conta com mais de 1,5 milhão de clientes, sendo 87% destes clientes residenciais.

SOBRE A NEOENERGIA

Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 1,4 mil km de linhas em operação e 5,3 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. A companhia é a primeira empresa no País a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, dando nome à competição nacional, que passa a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro de 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.