25 agosto 2021

Educação: Prefeitura de Macaíba investirá mais de 1 milhão de reais em reforma de escolas e creches


Pensar em Educação é pensar na formação ética, social e profissional de futuros cidadãos e cidadãs de um município. Com vistas a proporcionar espaços mais confortáveis e agradáveis tanto para estudantes quanto para profissionais do setor, a Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMIN), está dando início nesta quarta-feira (25/08), a uma ampla operação de reformas das escolas e creches da rede local, através de um investimento de mais de 1 milhão de reais, contemplando 44 unidades de ensino em localidades urbanas e rurais.

A operação foi idealizada pela nova gestão da Prefeitura de Macaíba após a constatação da necessidade de restruturação da rede municipal de ensino, após um minucioso diagnóstico preparado por uma equipe técnica que presenciou a situação de deterioração e precariedade nessas unidades, que foram visitadas e vistoriadas durante um período de aproximadamente 20 dias no início deste ano de 2021.

A confirmação dessas obras se deu após uma reunião ocorrida na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) na última quarta-feira (18/08), que contou, inclusive, com a participação dos titulares de ambas as pastas, Vítor Aguiar (SMIN) e Maria José Soares (SME), além do secretário adjunto de Educação, Ademar Júnior; do chefe do Setor Administrativo e Financeiro da Educação, Jeferson Lázaro e do analista de projetos do Setor de Engenharia da Infraestrutura, Alzey Gomes.

Os serviços a serem realizados incluem tanto melhorias na parte externa (pintura, acabamento e reposição de lâmpadas) quanto na parte interna (troca de portas, fechaduras, janelas, caibros, melhoramentos no piso, implantação de novas instalações elétricas hidráulicas, retelhamento ampliação e otimização de espaços).

“Junto com o secretário de infraestrutura Vitor, planejamos melhorias nas estruturas físicas das escolas municipais, estamos trabalhando em busca de uma educação de qualidade.”, declarou a secretária de Educação, Maria José Soares.

As primeiras unidades a serem contempladas são, respectivamente: Escola Municipal Manoel Simplício de Araújo (Peri-Peri), Creche Municipal Infância Feliz (Traíras) e Escola Municipal João Faustino (Novo Alecrim).