01 agosto 2021

22 km de extensão: Governo faz entrega oficial da RN-087


A RN-087, mais conhecida por "Estrada da Produção", trecho que liga os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova, na região Seridó, foi inaugurada de forma oficial neste sábado (31), pela governadora Fátima Bezerra. A obra era reivindicada há 50 anos pela população. A área atendida pela rodovia tem destacada produção de mandioca e frutas como maracujá, graviola, caju e pinha, e criação de gado bovino, ovino, caprino e suíno e possui população de 27 mil habitantes.

"O que viemos fazer aqui foi prestar contas à população de mais uma obra iniciada e concluída em nossa administração. Em 2019, quando assumimos o governo, a obra não estava realizada e enfrentava inúmeros problemas. Dialogamos com proprietários de terra, com a igreja, prefeitos, Incra, movimentos sociais, vários setores da sociedade para superar os entraves, executar e entregar a obra como estamos fazendo agora", afirmou a governadora.

Ela acrescentou que o governo trabalhou para realizar a obra dentro do Projeto Governo Cidadão, com recursos de empréstimo junto ao Banco Mundial. “Não é à toa que se chama 'estrada da produção'. Aqui temos forte produção da agricultura familiar. São 22 quilômetros de estrada e investimento quase R$ 9 milhões. Ao assumir o governo, a estrada estava no zero. Hoje está pronta e servindo à população", registrou.

No ato simbólico de inauguração, Fátima Bezerra confirmou que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) trabalham na expansão no trecho que vai de Lagoa Nova ao município de Tenente Laurentino. "Não gosto de prometer, mas de fazer, de realizar. Certamente vamos ampliar de Lagoa Nova a Tenente Laurentino e retomar a fase 1 no trecho Cerro Corá a São Tomé.”