26 agosto 2021

Guidaste desaba em Ponta Negra, um homem morreu

 


Um dos trabalhadores atingidos por estrutura de concreto, nesta quinta-feira (26), morreu a caminho do hospital. Identificado como Ailton Rodrigues, o operário chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da ambulância que se deslocava para o Hospital Walfredo Gurgel.

A informação foi confirmada por familiares da vítima. O corpo de Ailton foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), onde deve passar por perícia.

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feria (26), em um canteiro de obras localizado no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal. De acordo com o tenente Victor Hugo, do Corpo de Bombeiros, uma estrutura de pré-moldados desabou e atingiu dois trabalhadores que estavam no local. Relatos apontam que o desabamento foi provocado por uma forte ventania. Além de Ailton, um engenheiro também foi atingido e socorrido para o hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

A obra foi interrompida e só poderá ser retomada após as investigações e perícia no local. Segundo o gerente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), Heulyson Arruda, a obra está registrada com responsável técnico. Nesta sexta-feira (27), uma equipe do conselho deve ir ao local para averiguar as circunstâncias do acidente.

Com informações de: @viacertanatalrn e portaldatropical