domingo, 15 de agosto de 2021

Ícone do futebol, Gerd Müller morre aos 75 anos

| |

Luto no futebol. Faleceu neste domingo, 15, o lendário futebolista Gerd Müller, ex-atacante da Seleção da Alemanha, do Bayern de Munique e de outros clubes, aos 75 anos. A informação foi divulgada pela própria Gigante da Baviera, que não informou a causa da morte do “Der Bomber”. Cabe lembrar que o antigo centroavante sofria de Alzheimer. 

“Hoje é um dia triste para o Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante que já existiu – e uma ótima pessoa, uma personalidade no futebol mundial. Estamos unidos em profunda tristeza com sua esposa Uschi e sua família”, salientou o presidente bávaro Herbert Hainer, em comunicado oficial.

"Sem Gerd Müller, o Bayern não seria o clube que todos amamos hoje. Seu nome e a memória dele viverão para sempre" completou Hainer. 

Formado no TSV 1861 Nördlingen, Gerd Müller defendeu o Bayern de Munique por mais de quatorze temporadas. 

Neste período, o “Bombardeiro” conquistou tudo o que poderia – incluindo três Champions League, quatro Bundesliga e muitos outros títulos – e ajudou o clube a se firmar como uma potência no futebol mundial. Ele se aposentou no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.