30 agosto 2021

Parnamirim: Cmei Ivone Maria e mais um grupo de escolas retoma aulas presenciais nesta segunda-feira, 30


Nesta segunda-feira (30) foi dado o pontapé inicial de retorno das aulas presenciais para mais um grupo de escolas municipais de Parnamirim. Seguindo todos os protocolos sanitários e em meio a muita emoção por parte de alunos e professores, as atividades foram retomadas.

O Cmei Ivone Maria dos Santos, que atende os níveis V e VI no centro da cidade, recebeu os alunos, pais e responsáveis, de forma híbrida – com parte das turmas – para as aulas presenciais. Primeiramente, todos foram acolhidos para as explicações sobre como se dará o retorno. Os alunos estavam bastante ansiosos e puderam matar a saudade dos colegas e professores.

A gestora da escola, Roselma Confessor, falou em nome de toda a equipe, dizendo que finalmente o grande dia chegou. “É um misto de satisfação e gratidão. Ficamos muito felizes em ver nossas crianças de volta ao seu espaço escolar, dando vida ao ambiente.

Todos da equipe estamos muito felizes que finalmente a pandemia está diminuindo e nossas crianças podem, com todo cuidado, retornar à escola”, disse.

Além do Ivone Maria, outras seis unidades também retornaram as atividades. O planejamento da Semec preconiza que a cada 8 dias, um grupo de novas unidades escolares terão suas atividades retomadas, chegando ao dia 30 de setembro com toda a rede pública de educação em plena atividade. A normalização da oferta de aulas deve ocorrer a partir de 30 de setembro.