11 agosto 2021

Prefeitura de Macaíba através da SEMURB segue com fiscalização intensa

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) continua realizando o trabalho de fiscalização de terrenos baldios com acúmulo de lixo na área urbana de Macaíba. Além disso, a secretaria também intensificou a vigilância de construções irregulares em áreas verdes, carros de som e acúmulo de entulhos nas ruas.

As ações de fiscalização acontecem no setor urbano e também no interior da cidade. "Nós trabalhamos com o recebimento de denúncias e fazemos a fiscalização volátil, indo na zona urbana e na zona rural", comenta Billy Jean, secretário da SEMURB. E acrescenta: "E na fiscalização ambiental, não cuidamos só de terrenos, mas também logradouros públicos, praças e rios".

Além do controle da poluição ambiental, o trabalho se amplia e busca diminuir a poluição sonora fiscalizando trio elétrico, bares e até mesmo som nas residências. A melhoria nas questões de acessibilidade nas ruas para os macaibenses também é objetivo da SEMURB.

Para realizar a denúncia de terrenos baldios com acúmulo de lixo, a população pode entrar em contato com a SEMURB por meio do telefone 3271-6626.