11 agosto 2021

Vídeo flagra voluntária injetando agulha sem aplicar a vacina em mulher


Uma vacinadora voluntária foi flagrada em um erro de procedimento na manhã desta quarta-feira (11), durante a aplicação de uma vacina contra a Covid-19 na UBS de Candelária, na Zona Sul de Natal.

Um vídeo gravado durante a ação mostra que a vacinadora fura o braço de uma mulher, mas não injeta a dose. Questionada e flagrada pelo supervisor, a vacinadora relata no vídeo que “esqueceu” de aplicar a vacina e logo em seguida, se vira para preparar outra dose.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) lamentou o ocorrido durante a aplicação dessa vacina na unidade básica de saúde de Candelária e destacou que “o imunobiológico foi aplicado de forma correta logo em seguida na paciente”.

“A voluntária que estava na aplicação relatou ter ficado nervosa no momento, mas como ela estava sendo supervisionada por um vacinador, na mesma hora que o profissional percebeu o equívoco, preparou uma nova dose que foi aplicada no outro braço da paciente”, enfatiza a SMS.

A pasta também disse que “já tomou as providências necessárias nas esferas competentes, fazendo um boletim de ocorrência para registrar o ocorrido e também comunicando ao Ministério Público”.

Além disso, a Secretaria de Saúde anunciou que vai desligar a voluntária dos serviços.

Com informações de: 98fmnatal