28 setembro 2021

Secretaria planeja organização e realização da Feira da Agricultura Familiar de Macaíba


Na manhã desta terça (28), a Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE) em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF/RN), realizou a atividade “Gestão da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária”, no Pax Club.

No evento, estiveram presentes representantes de comunidades rurais de Macaíba e Samara Francione, representante da SEDRAF/RN, que acompanha o setor de mercados e a feira da agricultura familiar na cidade. Uma comissão foi criada para organizar e gerir a realização da Feira de Macaíba, que terá produtos da agricultura e do artesanato local e deve ser inaugurada nos próximos meses.

As barracas da Feira serão do município em parceria com o Governo do RN, e devem beneficiar agricultores dos assentamentos Eldorado, Margarida Alves, Quilombo dos Palmares, Chico Mendes III, Caracaxá, José Coelho e das comunidades de Capoeiras, Tapará e Lagoa do Sítio I. Os agricultores também conhecerão a Rede Xique Xique, em Mossoró, que tem proposta semelhante a que será implantada em Macaíba.