24 setembro 2021

Baixe aqui o termo de responsabilidade para vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos em Parnamirim


Para facilitar e agilizar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) está disponibilizando um termo de responsabilidade a ser preenchido e devidamente assinado por algum responsável maior, desde que seja parente dos mesmos. O documento está disponível no seguinte link:
https://we.tl/t-YKSJLFefq0 . Basta clicar e fazer o download.

Após preenchido, o documento deve ser apresentado pelo responsável do adolescente no ato da vacina. Isso facilitará os trâmites para a aplicação do imunizante, reduzindo o tempo de espera na fila. Desde o início da vacinação dos adolescentes, a presença dos pais no ato da vacina é condição indispensável para a aplicação da mesma. No entanto, entendendo que sem sempre é possível a presença dos mesmos, a Prefeitura está disponibilizando o documento previamente, permitindo que outros parentes responsáveis pelo menor possa comparecer no local de vacinação.

Além do termo de responsabilidade, os pais do adolescente deverão realizar o cadastro do mesmo na plataforma do RN+Vacina. O cadastro deverá ser realizado através do cadastro do próprios pais. É importante ficar atento que ao final do preenchimento das informações, irá aparecer a seguinte opção: “permitir que o dependente menor de idade faça login no sistema. Autorizo meu dependente a tomar a vacina contra a Covid-19.