quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Circuito Mundial de Surfe: potiguar Ítalo Ferreira agradece torcida e parabeniza Medina

| |

O campeão olímpico Ítalo Ferreira usou uma rede social para parabenizar Gabriel Medina pelo tricampeonato mundial, conquistado nesta terça-feira, em Lower Trestles, Califórnia (EUA). O potiguar parou nas semifinais do WSL Finals, sendo derrotado por Filipe Toledo, que acabou com o vice-campeonato.

O campeão mundial de 2019 também agradeceu aos fãs pela torcida e enalteceu que a conquista de Medina só reforça a evolução e o domínio do Brazilian Storm no tour.

"Foi um campeonato muito irado, bem diferente do que a gente está acostumado a competir. Estou ‘amarradão’ pelo Gabriel que venceu, e triste por um lado pelo Filipe, que buscava seu primeiro título. Se colocar as duas histórias na balança, dou um troféu para cada um dos caras", falou Ítalo, que também agradeceu a torcida que recebeu.

Semifinal

Como segundo lugar no ranking, Ítalo esperou Filipe Toledo na semifinal para definir o adversário de Medina. Toledo abriu tirando um 7,33, com dois aéreos reverse, e depois conseguiu um 8,50 em uma onda da série sem decolar, só com manobras fortes de borda.

Com um 7,27 e um 5,17 em duas direitas bem surfadas de backside, Ítalo ficou precisando de 8,70 para virar. E o campeão olímpico e mundial teve a chance da virada na última onda. Eles arriscou um aéreo full rotation nas alturas, mas acabou caindo na aterrissagem.

Com informações de: 98fmnatal