01 setembro 2021

Erasmo Carlos é internado com Covid, cantor pede que população se vacine


O cantor Erasmo Carlos, 80 anos, testou positivo para Covid e precisou ser hospitalizado. A informação foi divulgada no seu Instagram nesta terça-feira (31).

“Gostaríamos de informar que o Erasmo precisou ser hospitalizado para continuar tratando a infecção por Covid. Ele está em observação e tendo todos os cuidados que precisa para vencer a doença. Agradecemos muito a torcida, orações e carinho de todos os amigos. Continuem vibrando positivo”, dizia a postagem.

Erasmo falou que já tomou as doses da vacina em maio desse ano, e que isso deve garantir sintomas mais leves.

“Oi, gente. Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a Covid. Já estou no terceiro dia de confinamento, como mandaram os meus médicos, e peço para que todos torçam para passar rápido”, disse ele.

A legenda do post ainda ganhou uma mensagem de “Vacina urgente para todos! Se cuidem, se vacinem e torçam por mim”.

Erasmo, um dos grandes entusiastas da vacina, cobra das autoridades para que enviem mais doses para o Rio de Janeiro, onde mora, pois os estoques tem sido carentes.

É importante salientar que nenhuma vacina oferece proteção de 100% mas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte - especialmente após a segunda dose e apesar da probabilidade de infecção ser menor, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco do imunizante falhar. Por isso, a necessidade de vacinar o maior número de pessoas o quanto antes.