08 setembro 2021

Homem com mandado de prisão de Minas Gerais é preso em Mossoró


Policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, prenderam nesta terça-feira (07), um homem que estava com mandado de prisão preventiva em aberto na Comarca de Francisco Sá, em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Jorge Rosa da Silva, de 60 anos, natural de Brasília/DF, foi preso no centro de Mossoró/RN, durante uma abordagem da equipe da FT e na consulta a sua documentação, foi constatada a existência da pendência judicial.

O mandado de prisão preventivo constado no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi expedido no dia 16 de dezembro de 2019, com validade até novembro de 2027, pelo crime de embriaguez ao volante (artigo 306 do CTB - Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor).

Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão e após os procedimentos, foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça mineira.

Síntese da Decisão judicial: Decreto a prisão preventiva de JORGE ROSA DA SILVA, para conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, fazendo-o com fulcro nos artigos 366 e 312 do Código de Processo Penal.

Com informações de: fimdalinha