21 setembro 2021

Homem reage à abordagem, troca tiros com a polícia, é atingido e morre; caso aconteceu em Assu


A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (21), na cidade de Assu/RN. Policiais do 10º BPM receberam uma denúncia de que em uma casa, na rua Canaã, no bairro Feliz Assu, suspeitos estariam armados e praticando ações criminosas.

As guarnições, que ao chegarem ao local, tentaram realizar abordagem, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo saindo de dentro para fora da casa. Houve revide e troca de tiros. Um suspeito identificado como Maycon David Fernandes da Costa, idade não informada, foi baleado e socorrido pelos próprios policiais para a UPA do Alto São Francisco, porém não resistiu.

Na casa, foram encontrados: drogas - como cocaína e maconha, além de um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três deflagradas. A PM não informou se o suspeito morto tinha passagem pelo sistema prisional do estado.

O corpo de Maycon David foi removido do necrotério da UPA e encaminhado por uma funerária para o Instituto Médico Legal (IML) do ITEP unidade de Mossoró, onde será examinado e depois liberado para a família.

Com informações de: fimdalinha