segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Macaíba: gestão inicia trabalho de reconstrução das escolas municipais

| |

Após investimento de mais de 1 milhão de reais, foram iniciadas as reformas das unidades de ensino do município. Com o objetivo de oferecer espaços com mais conforto para estudantes, professores e profissionais do setor, a Prefeitura, mediante Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMIN), deu início às obras de reforma nas zonas urbana e rural.

Anunciado no dia 25 de agosto, o investimento contempla 44 escolas e creches que vão receber serviço de acabamento, pintura, novas lâmpadas, troca de portas e janelas, fechaduras, novos pisos, novas instalações elétricas e hidráulicas, e melhoria de espaços. A Escola Municipal Manoel Simplício de Araújo (Peri-Peri), a Creche Municipal Infância Feliz (Traíras) e a Escola Municipal João Faustino (Novo Alecrim), foram as primeiras unidades de ensino beneficiadas com a reforma.

Maria José Soares, secretária municipal de educação, comenta sobre o início das reformas e da importância da operação para a população macaibense. "Educação é feita de um conjunto de aspectos que estão intimamente ligados, e entre eles, está a boa infraestrutura das escolas. Os resultados positivos ligados ao desenvolvimento integral dos estudantes depende do bem estar, iluminação e ventilação adequadas. Acessibilidade para todos os alunos, principalmente os que tem algum tipo de deficiência, além de ser um direito adquirido, é importante para a inclusão escolar efetiva, garantido acesso, permanência, participação e aprendizagem", explica. "Há muitos anos, a estrutura física das escolas da rede municipal vem enfrentando o processo de deterioração, estando sem receber as reformas e adequações necessárias. Nesse sentido, as reformas abrem espaço para dar novos rumos e valorização da educação e do público atendido. Além de ser um grande marco para a educação, é compromisso cumprido efetivamente da gestão de Macaíba", acrescenta a titular da SME.