03 setembro 2021

Mesmo com variante Delta, RN tem mais de 74 mil pessoas com a segunda dose em atraso

Imagem: internet

No Rio Grande do Norte, 74.453 potiguares estão em atraso com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Diante da transmissão comunitária da variante Delta e casos confirmados no estado, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) alerta à população para completar seu esquema vacinal.

Até o momento, no RN, há 3 casos confirmados com a variante Delta, 36 casos em investigação e nenhuma morte foi registrada. Estudos recentes apontam que as vacinas são eficazes contra essa variante e que a imunização pode evitar o contágio e disseminação da doença, o desenvolvimento de casos graves e morte.

Com o feriadão de 7 de setembro, a Sesap orienta que os potiguares continuem adotando as medidas preventivas, como o uso de álcool, máscaras e o distanciamento social, evitando sempre aglomerações. Com essas medidas juntamente com a vacinação, será possível reduzir o risco de contágio e disseminação do coronavírus.

Terceira dose

Com a variante Delta em circulação no estado, a Sesap dará início no dia 15, a aplicação da terceira dose ou dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos idosos acima dos 70 anos de forma escalonada. 

Gestantes, puérperas e lactantes menores de 12 a 17 anos

Hoje (03), o RN inicia a vacinação de gestantes, puérperas e lactantes de 12 a 17 anos.