05 setembro 2021

Polícia Civil de Macaíba fecha ponto de venda de drogas e prende gerente do tráfico


A Polícia Civil de Macaíba prendeu, na tarde deste sábado (04),
Maria da Conceição Viana da Silva, vulgo “TITY” (33 anos), suspeita de gerenciar o tráfico de drogas nos bairros Alfredo Mesquita e Campo da Santa Cruz, em Macaíba. Juntamente com outra mulher, a suspeita foi identificada dentro da investigação de combate ao tráfico desde 2019. Com a suspeita, foram apreendidas 14 porções pequenas de CRACK, 10 porções um pouco maiores também de CRACK e uma porção de MACONHA, todos prontos para comercialização, além de dinheiro fracionado - possivelmente, oriundo do tráfico.

A investigação sobre as suspeitas permitiu à equipe, em setembro de 2020, fechar outro ponto de venda de drogas, onde funcionava uma lanchonete como fachada, no bairro Campo da Santa Cruz. Na oportunidade, foram encontradas drogas no local. O companheiro de Maria da Conceição, também investigado, foi morto no ano de 2020, possivelmente pelo envolvimento com facções criminosas.

O local da prisão é a residência de outra suspeita investigada e que não estava no imóvel, mas que é apontada também como atuante nos crimes apurados.

A presa foi autuada e encaminhada para o sistema prisional, sendo representado por sua prisão preventiva, além de prosseguirem as investigações para apuração da conduta da outra mulher indicada como sócia na atuação ilícita.

A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e pede que continuem enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.