11 setembro 2021

Reaquecimento do setor: turismo está voltando aos municípios de Martins e Portalegre, na serra potiguar


Após o afrouxamento dos decretos do Governo e das Prefeituras locais; os bares, lanchonetes e principalmente os mirantes voltaram a funcionar, inclusive com som ao vivo. Em Portalegre, o Resenharia Restaurante é um dos exemplos de estruturas turísticas que está voltando a funcionar. Em Martins, que fica próximo, os restaurantes e hotéis já estão ficando lotados nos finais de semana e os mirantes se estruturando para voltarem a funcionar 100%. 

O Mirante Penhasco abriu o espaço, com acesso de público controlado, para casamentos, aniversários e eventos corporativos.

O turismo na região Serrana dos municípios de Portalegre e Martins está voltando aos poucos, após o início a pandemia.

Erisberto Conrado, gestor do Penhasco, disse que o público está voltando aos poucos à região serrana, mas que é preciso que o Poder Público municipal divulgue melhor a região. Em diálogo com a prefeita Maria José, “Mazé”, de Martins, ela reconheceu que realmente é necessário algo mais para consolidar o turismo serrano o ano todo. Mazé lembra que já existe o Festival de Fondue e que é possível se criar outro evento desta natureza para atrair o público não só a Martins, mas também a Portalegre. 

Os municípios de Portalegre e Martins têm produção local de mandioca, cana de açúcar, café, jaca, abacate e, se plantar, produz também a pimenta do reino. Estes cultivos são sugestivos para se criar um outro festival ou festivais em benefício da região. A natureza é generosa nos dois municípios, assim como também o povo é receptivo.

Com informações de: mossorohoje