23 outubro 2021

Cearense suspeito de atacar ciclista e roubar sua bicicleta é preso em Mossoró


Por volta das 02h30min, da madrugada deste sábado (23), policiais da VTR BH do 2º BPM, prenderam Antônio Batista Gomes, 29 anos, natural de Catunda-CE e morador da rua dos Lírios, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró/RN. De acordo com informações colhidas na Delegacia de Plantão, a vítima empurrava sua bicicleta, que tinha quebrado a marcha, quando dois indivíduos a pé, a abordaram na descida da ponte do Rio Mossoró.

Um dos meliantes encostou um objeto pontiagudo na região de suas costas e anunciou o assalto. Já o comparsa, deu "gravata" no pescoço da vítima e tomaram sua bicicleta. Após a ação criminosa, a dupla saiu em fuga pela rua Cunha da Mota, na área central da cidade de Mossoró. Minutos após o roubo, o CIOSP foi acionado por um vigilante informando que se encontrava com um suspeito do roubo, detido.

A VTR foi ao local e conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi apresentado ao delegado Renato Oliveira, que decidiu por lavrar o auto de prisão em flagrante por infração ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro (Roubo) e em seguida, o encaminhou para a Cadeia Pública Juíz Manoel Onofre de Sousa, onde se encontra preso à disposição da justiça. Antônio Batista foi reconhecido pela pela vítima na delegacia.

A equipe de plantão de Polícia Civil, durante consulta ao sistema do judiciário identificou que o flagranteado tem uma extensa ficha de crimes no estado do Ceará, onde ele reponde por furto, roubo, ameaça e tráfico de drogas. Antônio Batista já cumpriu pena por mais de dez anos no sistema prisional do Ceará. A bicicleta roubada não foi recuperada. Segundo a polícia, ela está em poder de outro assaltante, que ainda não foi localizado.

Com informações de: fimdalinha