18 outubro 2021

Governo lança licitação para concluir esgotamento sanitário em Parelhas


A governadora Fátima Bezerra lançou nesta segunda-feira (18), o processo de licitação para a conclusão do sistema de esgotamento sanitário de Parelhas, município de 21.611 habitantes, localizado na microrregião Seridó Oriental.

"Saneamento é saúde. É também cuidar do meio ambiente e dar qualidade de vida ao nosso povo. Vamos concluir uma obra iniciada há muitos anos, mas nunca concluída", declarou a governadora.

A cidade conta atualmente com 94% de cobertura de esgotamento sanitário (Dados do SNIS) e passará para 100% com a construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). O novo Marco Legal determina que as cidades tenham pelo menos um total de 90% de saneamento.

O projeto do saneamento conta com redes coletoras, 1.800 ligações, emissários, três Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O prazo para conclusão é de dois anos, após o início das obras.

Conforme preconiza a Lei 13.303/2016, a divulgação do valor do investimento deve ocorrer após a homologação da licitação. Os recursos para realização das obras são da Caern.


Fotos: Raiane Miranda e Sandro Menezes