04 outubro 2021

Macaíba inicia ações do Outubro Rosa


A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as ações do Outubro Rosa, campanha anual que tem como objetivo alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês, a mobilização é feita para disseminar dados preventivos, além de incentivar mulheres a realizarem os exames.

A abertura da campanha foi realizada na praça Paulo Holanda Paz, com atividades promovidas por profissionais de educação física. A ação contou com aquecimento, dança e exercícios físicos feitos por Risolene Miranda, da Assistência, e Alfredo Almeida e Sandro Souza, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Alfredo Almeida, que faz parte do projeto “Macaíba na Medida”, comenta sobre a realização do evento. “A importância da gente realizar esse evento é para que a população se reúna em prol da saúde, além de ser um momento onde ajuda na autoestima dessas mulheres. Também é importante para convidar mais pessoas para participar desse evento, que é maravilhoso”, ressalta ele.