05 outubro 2021

Macaíba: Prefeito Emídio Jr entrega Novo Plano Diretor à Câmara de Vereadores


O prefeito Emídio Jr realizou a entrega simbólica do Novo Plano Diretor do município para a Câmara Municipal de Vereadores, na tarde desta terça-feira (5), na sede da Casa Legislativa macaibense. O documento será apreciado pelos vereadores e poderá ser aprovado em breve. Denílson Gadelha, presidente da Câmara, parabenizou o gestor pela atitude de vir à casa do povo entregar um documento fundamental para o desenvolvimento do município.

Geração de emprego, renda, desenvolvimento sustentável são os pilares do Plano que tem entre, suas ações a criação de um novo distrito industrial nas margens do Acesso Sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves e a permissão para a construção de edifícios de até 25 pavimentos.

Atividades que visam explorar o potencial da cidade, incentivando novos empreendimentos, fatores destacados pelo Chefe do Executivo. “Somos a quinta maior cidade do estado em economia e população, temos duas BRs (304 e 226), estamos próximos do aeroporto e do porto, temos o Distrito Industrial com o CIA e o CIA II e vamos criar o nosso Terceiro Distrito Industrial, que vai gerar muitos empregos para nossa cidade”, diz Emídio Jr.

O Novo Plano também prevê a oficialização de 14 prédios históricos como patrimônios culturais e a mudança do nome de Bela Vista, na divisa entre o município e Parnamirim, para Bela Macaíba. Iniciativas de valorização da cultura e da identidade local.

Processo de inovação que está em atividade na Prefeitura por meio do programa Inova Macaíba. “Ao assumirmos a gestão, pegamos a Semurb com mais de 100 processos com demora para licenciamento, sendo alguns deles parados há cinco meses. Hoje, todos os processos que entram na Secretaria conseguem em até 48 horas serem resolvidos ou encaminhados para uma resolução”, declara o prefeito.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Billy Jean Viturino destaca a importância do planejamento para o desenvolvimento da cidade. “O Plano Diretor é importante para a regulamentação urbanística do nosso município. Nós temos alguns problemas principalmente com os loteamentos e bairros mais antigos com relação ao saneamento básico, acessibilidade das calçadas, enfim. Esse Plano traz inovações e soluções para problemas de várias décadas e, junto com a regularização fundiária, organizará da melhor maneira possível o plano urbanístico de Macaíba”, declara Billy Jean.