terça-feira, 5 de outubro de 2021

Macaíba retoma vacinação de adolescentes

| |

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a retomada da vacinação com a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos. A aplicação das doses já está sendo realizada no Ginásio Edilson de Albuquerque, das 8h às 15h.

A nova remessa foi recebida e os jovens já podem garantir a primeira dose da vacina. Para receber a dose, é necessário apresentar cartão de vacina, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, e possuir cadastro no RN Mais Vacina. Os adolescentes devem ir acompanhados de um responsável.

Dose de reforço
Foi iniciada, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural, a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 80 anos e acamados acima de 70 anos de idade. A vacinação com a dose é realizada após 6 meses do recebimento da D2, e acontece de segunda a sexta, das 8h às 13h. Para receber a dose de reforço é preciso apresentar RG, CPF e cartão de vacina.

Dose adicional
Além disso, está acontecendo a aplicação da dose adicional para pessoas com doenças imunossupressoras: pacientes com HIV; imunodeficiência grave; transplantados de órgãos sólidos e células troncos em uso de drogas imunossupressoras; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças reumáticas imunomediadas, autoinflamatórias e intestinais inflamatórias; pacientes que fazem uso de corticoide >20 mg por mais de 14 dias e pacientes em quimioterapia.

A dose, que é para quem tem 28 dias completos da segunda dose, acontece das 8h às 13h, no Centro de Saúde. É necessário apresentar apenas a documentação original.