terça-feira, 19 de outubro de 2021

Operação "Hair": suspeito morre após trocar tiros com policiais civis

| |

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nesta terça-feira (19), a Operação “Hair”, visando o combate ao tráfico de drogas. Na ocasião, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município de Riachuelo e cinco mandados de busca e apreensão na comunidade da Guarita, zona oeste de Natal. Nesse último local, um dos suspeitos morreu após entrar em confronto com a equipe de policiais.

De acordo com a PCRN, ao visualizar a ação da polícia na comunidade, o suspeito efetuou disparos contra a equipe, que revidou, atingindo o homem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.


Operação

Sobre a operação em combate ao tráfico de drogas, a polícia informou que a investigação foi iniciada há seis meses na 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi e na Delegacia Municipal (DM) de Riachuelo. No município de Riachuelo, foram apreendidos: aparelhos celulares, provavelmente produtos de furto, e eletrodomésticos de procedência duvidosa, além de drogas do tipo maconha e “crack”, arma de fogo e munições. Na comunidade Guarita, os policiais apreenderam com o suspeito: drogas e uma arma de fogo.

Ao longo da Operação, foram presos em flagrante, no município de Riachuelo: Bianca Galdino da Silva, mais conhecida como “Patroa”, 36 anos, apontada como chefe de uma facção criminosa no município, e Bueno Jonathan Catrario, 19 anos. Além deles, um adolescente de 17 anos foi apreendido. 

Os outros dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente foi entregue aos responsáveis, pois o ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi realizado sem violência ou grave ameaça à pessoa. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Participaram da operação as seguintes unidades: Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (DEATUR), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi, além das Delegacias Municipais (DMs) de: São Gonçalo do Amarante, Riachuelo, Lajes, Pedro Velho, Canguaretama, Goianinha, São Tomé, Nísia Floresta, Monte Alegre, Santo Antônio e São Paulo do Potengi.


Com informações de: portaldatropical