05 novembro 2021

Herois da viatura: policiais salvam bebê que estava engasgado em Mossoró


A vida do pequeno Miguel Lynnik, de apenas um mês e oito dias, foi salva por uma equipe da Polícia Militar de Mossoró, na noite dessa quinta-feira (04). O recém-nascido ficou engasgado e sem respirar, os pais foram às pressas para a Unidade de Saúde, mais próxima. Porém, no caminho, ao avistarem uma viatura da PM, decidiram parar o carro e pedir socorro.

A ação de salvamento foi realizada pelo sargento Renixon. O bebê não estava respirando e já apresentava uma coloração mais escura na boca, que representa a falta de ar. O policial pegou o recém-nascido no colo e iniciou a manobra de reanimação e salvamento, de acordo com os treinamentos recebidos.

“Foi necessário que nós realizássemos as manobras diversas vezes, haja vista que nas primeiras tentativas de reanimação dessa criança, ela não recobrou os sinais vitais”, disse o sargento.

Após algum tempo, o bebê voltou a respirar e recuperou seus sinais vitais. Em seguida, os pais e o recém-nascido foram encaminhados ao pronto-socorro para atendimento médico.

“É uma sensação indescritível, sem palavras poder salvar a vida de uma criança recém-nascida. Há mais de 20 anos de policial em Mossoró, nunca tinha me deparado com esta situação, graças a Deus conseguimos prestar um serviço de excelência”, contou o policial.

Com informações de: portaldatropical