12 novembro 2021

Praça da Árvore de Mirassol ganha programação diversificada para o Natal em Natal

Estrutura para receber os festejos está sendo montada na Praça do Mirassol - Foto: Alex Régis

O acendimento da Árvore de Mirassol, previsto para o próximo 19 de novembro, vai transformar a praça localizada no bairro natalense numa grande quermesse a céu aberto. Atrações musicais, gastronomia, área de lazer infantil, casinha do Papai Noel para fotos e artesanato darão o tom maior ao evento. As Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e de Trabalho e Assistência Social se uniram para proporcionar uma bela festa aos natalenses e turistas que visitarão a Árvore e o Espaço Cultural Marilene Dantas até o dia 6 de janeiro de 2022. O projeto integra a vasta programação do Natal em Natal.

“Esse é um momento muito emblemático. Depois de tantas incertezas, angústias e agruras, o segmento cultural renasce forte com o início do Natal em Natal. Os tempos dolorosos já são parte do passado. Vamos agora com todos os cuidados devolver aos natalenses a oportunidade de vivenciar e celebrar uma nova era. O recomeço dos grandes eventos culturais é motivo de muita alegria. Preparamos uma programação eclética e de qualidade, valorizando o que a cultura de Natal tem de melhor”, destacou o prefeito.

Natal Original

Neste ano, o Natal em Natal terá o reforço da loja de artesanato Natal Original, após hiato de um ano por causa da pandemia da Covid-19. A loja que fica no entorno da Árvore de Mirassol impulsiona o artesanato potiguar com foco na busca de melhoria integral do segmento e aquecimento do turismo mediante exposições de arte e cultura.

A Prefeitura firmou parceria com o projeto Lugares de Charme, idealizado pela designer social Cris Ribeiro, que visa o resgate da identidade cultural via artesanato local. A parceria irá capacitar os artesãos selecionados em como melhor atender os clientes, conhecer mais ferramentas práticas sobre gestão financeira e auxiliar o cálculo dos preços dos produtos, além de como vender mais e utilizar os canais e plataformas digitais para aumentar o relacionamento com o cliente e as vendas online e presenciais.

Feira de Gastronomia e Arte

O Espaço Cultural Marilene Dantas também receberá a Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol. Catorze operadores gastronômicos e 10 Food Trucks foram credenciados pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), por meio de edital, para compor a programação da Feira e comercializar seus produtos alimentícios.

Serão duas praças de alimentação localizadas na lateral da Loja Natal Original. A Prefeitura ficará responsável pela logística de estrutura da área comum, qual seja, o pavilhão da praça de alimentação, mais mesas, cadeiras e banheiros químicos. Além disso, haverá um palco para apresentações musicais. Nesta última quinta-feira (11), o chefe do Setor de Vigilância Sanitária da Covisa Municipal, José Antônio de Moura, proferiu a palestra “Boas práticas de manipulação em serviços de alimentação” para os 24 contemplados no edital.

O objetivo é dotar a cidade de feiras de gastronomia para comercialização de produtos alimentícios de qualidade e padrão competitivo no mercado, oportunizando o espaço da Árvore de Mirassol e seu entorno, de público consumidor e potencial turístico, a fim de valorizar a gastronomia local e os profissionais envolvidos, reforçando sua identidade cultural e criatividade. Com isso, o município quer estabelecer uma programação sistemática que resulte no aumento de público e fluxo turístico. Os pratos oferecidos no evento terão valor máximo de R$ 50,00. “Queremos movimentar a economia da cidade, oferecendo ao turista e ao natalense uma comida de qualidade e acessível, com opção de lazer e entretenimento, por meio de apresentações musicais com foco na valorização do artista potiguar”, destacou o prefeito Álvaro Dias.