28 dezembro 2021

CAERN informa quais cidades estão com abastecimento comprometido, confira


Mossoró

Os bairros Bela Vista, condomínios Alpha Ville e Sun Ville, e os loteamentos Campos do Conde e Bela Vista, em Mossoró, estão sem abastecimento de água nesta terça-feira (28), por causa de uma parada do poço P-28, motivado por oscilações elétricas. A concessionária de energia elétrica já foi acionada, para religar o sistema após os ajustes técnicos no equipamento avariado pelas oscilações. A Caern aguarda o restabelecimento do fornecimento elétrico, para que o poço seja reativado.

Após a retomada do abastecimento, com o poço novamente funcionando, a previsão é que todas as áreas estejam com o fornecimento normalizado em até 48 horas.

Demais localidades

As cidades de Parazinho, Pedra Grande, Caiçara do Norte e São Bento do Norte, além das comunidades de São Miguel do Gostoso e Touros, estão sem abastecimento de água nesta terça-feira (28), por causa de uma paralisação do sistema da Adutora do Boqueirão. A parada foi necessária para que a Caern providencie o conserto de vazamento provocado pelo rompimento de tubulação na região do Aracati, distrito de Touros.

A previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta terça, com a retomada imediata do fornecimento. No entanto, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para a completa normalização do abastecimento em todas as áreas afetadas.