quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Guarda Municipal assume segurança do Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais de Natal

| |

A Guarda Municipal do Natal (GMN) assumiu nessa quarta-feira (29) a segurança do Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais montado pela Prefeitura no espaço interno do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Cidade da Esperança. Os guardas municipais estão se fazer presentes de segunda a sexta, das 8h às 17h, compreendendo todo o período de funcionamento do Centro, que tem o objetivo de oferecer atendimento médico e distribuir medicamentos a pacientes com sintomas da gripe.

Já no primeiro dia de funcionamento com atendimento ao público, as guarnições da GMN atuaram com guardas municipais realizando ponto base na área de espera dos pacientes, no espaço de consulta clínica e fornecimento de medicamento. Também está sendo realizado patrulhamento externo ao prédio do Cemure com a finalidade de evitar delitos em paradas de transporte coletivo e adjacências, já que a procura por atendimento médico vem sendo alta gerando fluxo intenso de pessoas na localidade.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, comentou que assim que o prefeito Álvaro Dias determinou a instalação do Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais, o Comando da GMN inicio o planejamento para zelar pela segurança de pacientes e equipes de saúde.

“Essa é uma nova missão que estamos assumindo em prol da segurança do cidadão e do bom andamento do serviço público. Desde o início da pandemia que a Guarda Municipal vem atuando de maneira incansável para manter a segurança dos locais de vacinação, unidades de saúde básica, UPAs e Hospitais municipais”, comentou a secretária.

A presença da Guarda Municipal contribui não somente com a segurança das pessoas envolvidas no processo de atendimento clínico, mas também na organização do sistema de espera dos pacientes e na ajuda no tocante a informar sobre o funcionamento do local às pessoas que buscam amparo médico. A ação da GMN no local vai se estender durante todo o período de funcionamento do Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais da Prefeitura do Natal.