28 dezembro 2021

Neoenergia Cosern retira 94 quilos de fios e equipamentos irregulares de telecomunicações das ruas de Currais Novos


A Neoenergia Cosern retirou 94 quilos de fios e equipamentos irregulares de telecomunicações (internet, TV a cabo e telefonia) que representavam risco à segurança da população instalados à revelia em postes da concessionária ao longo de 600 metros da rede elétrica em Currais Novos, na região do Seridó.

De janeiro até agora, a concessionária já retirou mais de cinco toneladas de material irregular em cerca de 45 ações de ordenamento que inspecionaram quase 80 quilômetros da rede elétrica em municípios de todas as regiões do estado.

“O objetivo é reforçar a segurança com a população, reduzir a poluição visual, evitar o desgaste das nossas estruturas e identificar possíveis ligações clandestinas de energia elétrica, explica Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.

A operação de ordenamento vai se repetir em outros municípios nas próximas semanas e a população pode colaborar, enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades por meio do telefone 116 ou do WhatsApp 3215-6001.

As possíveis irregularidades identificadas pela Neoenergia Cosern durante a fiscalização são tratadas de duas formas:

1. Não havendo risco imediato de segurança, a Neoenergia Cosern enviará um comunicado às empresas para que elas regularizem a situação no prazo máximo de 30 (trinta) dias;

2. Nos casos em que forem identificados pontos de fixação ou equipamentos instalados à revelia da Neoenergia Cosern ou cabos que possam causar risco à segurança, tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, repetidoras, mão francesa, cabos descumprindo as distâncias de segurança, etc.), a instalação irregular será retirada pela Neonergia Cosern imediatamente.