16 dezembro 2021

Prefeitura de Macaíba promove uma das maiores programações natalinas do RN


O mês de dezembro chegou e, com o passar dos dias, se aproximam as festividades de fim de ano. Muito aguardadas e celebradas por todos. Para esta época tão especial, neste ano de 2021, a Prefeitura de Macaíba preparou uma das maiores programações natalinas do Rio Grande do Norte. Serão sete dias de eventos com shows musicais, incluindo grandes atrações como Bonde do Forró, Waldonys e Eymar Fonseca (filha de Ademilde Fonseca), e apresentações religiosas com Padre Nunes e Jair Martins, além de vários artistas locais, praça de alimentação, espaço kids (no domingo) e a presença do Papai Noel.

A programação tem início na próxima sexta-feira (17/12), com a cerimônia de acendimento da Árvore de Natal, a partir das 19h, na Praça Paulo Holanda Paz, sede de todas as atrações. Em seguida, haverá os shows com Erlon Bezerra e Bonde do Brasil. No sábado (18/12), as atrações são Emerson Show/Zé Sanfoneiro e Zé Filho, começando a partir das 19h. As festividades tem sequência no domingo (19/12), haverá o Natal das Crianças, com espaço kids, das 16h às 20h e presença do Papai Noel.

As atrações musicais vêm logo em seguida e são Cézar Costa e Bichões do Forró. Na segunda-feira (20/12), quem se apresenta é a cantora Eymar Fonseca, a partir das 19h, filha da famosa cantora potiguar de chorinho, Ademilde Fonseca, que inclusive terá uma estátua instalada no município no mesmo dia, na Rua Dr. Pedro Matos. Na terça-feira (21/12), a noite é de devoção com a apresentação musical do Padre Nunes, a partir das 19h. No dia seguinte (22/12), também haverá uma apresentação voltada à temática religiosa, com o show gospel do cantor Jair Martins, também a partir das 19h. No último dia de programação, quinta-feira (23/12), haverá os shows da dupla Marcelo e Rodrigo e do cantor Waldonys, começando a partir das 19h.

A programação natalina de Macaíba foi preparada especialmente pensando em preencher a necessidade de lazer, sentida pela população e também serve como um incentivo para a valorização da economia e do turismo nessa época tão marcante, onde poderão ser encontradas diversas opções culinárias e culturais nos dias de evento.

A nova gestão municipal do prefeito Emídio Jr. está preparando um calendário anual de eventos a serem realizados a partir de 2022, caso as condições sanitárias permitam, abrangendo desde o Carnaval até o Natal. A programação natalina da terra da poetisa Auta de Souza segue as orientações do comitê contra a Covid-19 e orienta à população sobre manter os protocolos de segurança contra o Coronavírus como, por exemplo, o uso de máscara e álcool em gel.

Serviço:

Período: 17 a 23/12 (sexta à quinta)
Horário: 19h (com exceção do domingo, com início às 16h)
Local: Praça Paulo Holanda Paz