14 dezembro 2021

Turista baleado durante tentativa de assalto, lamenta: "O RN é belíssimo, a gente gostaria que as autoridades se mexessem..."


Um turista de São Paulo foi baleado na perna durante uma tentativa de assalto na estrada de acesso à Lagoa de Jacumã, no município de Ceará-Mirim. A vítima estava com a esposa e dois filhos quando o crime aconteceu.

As marcas da violência ficaram no carro da família. Pelo menos três tiros ficaram cravados na lataria do carro, um deles na porta. E foi esse disparo que atingiu a coxa do homem, que preferiu não se identificar.

"Nós estávamos saindo e fomos abordados por duas pessoas ainda na estrada de terra. Um deles, não atirou. O segundo, que estava a minha esquerda, atirou três vezes no carro. Uma das vezes perfurou a porta e entrou na minha perna, alojando na virilha", contou.

De acordo com a família, os criminosos vestiam calças e camisas de mangas longas escuras e estavam encapuzados. No entanto, a reação do turista impediu que o assalto fosse concretizado.

Ferido, o desespero foi para encontrar atendimento médico. "Saía bastante sangue. Coloquei uma toalha em cima da perna. Como o ferimento foi muito leve, eu não perdi a consciência em nenhum momento", acrescentou.

Segundo ele, o trauma do episódio será mais marcante do que conviver com a bala alojada. "A gente gostaria de poder sair e deixar a porta de casa aberta. A gente tem que valorizar o trabalho da polícia".

A vítima já morou em Natal e visita a cidade pela terceira vez. Mesmo com o trauma, o homem disse que voltaria, mas apelou por mais segurança.

"O RN é belíssimo, depende muito do turismo, a gente sabe disso e gostaria que as autoridades se mexessem a favor disso. Para que a gente continue tendo o turismo cada vez maior", completou.

Com informações de: portaldatropical