segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Dupla rouba carro e compra arma para matar desafeto mas acaba presa no interior do RN

| |

Agentes Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil (GCM) prenderam neste domingo (09), dois suspeitos portando uma arma de fogo e de posse de um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na BR 405, entrada da Comunidade de Jucuri, zona rural de Mossoró/RN.

Ítalo Bruno Alves Arruda (de 18 anos, natural de Caraúbas e residente em Baraúna) e Matheus Vítor Gomes da Silva (19 anos, morador do Planalto 13 de Maio, em Mossoró) foram conduzidos à Delegacia de Plantão. Os dois foram autuados em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 do estatuto do desarmamento) e por receptação (artigo 180 do CPB).

Na abordagem, os guardas apreenderam com a dupla, uma espingarda calibre 20 com cinco munições intactas e um veículo tipo Celta de cor prata com placas HYL-6855 RN, roubado. De acordo com informações da GCM, a dupla teria dito roubou o carro, comprou a arma e que iria tentar contra a vida de um desafeto na cidade de Governador Dix-Sept Rosado conhecido como "Gugu".

Após os procedimentos de flagrante na DP de Plantão, os dois foram encaminhados ao sistema prisional e vão aguardar a audiência de custódia, que deverá ocorrer nesta segunda feira (10), onde a justiça vai decidir se mantém os dois presos ou se concede a liberdade provisória. Segundo relatos de delegados plantonistas, em cada 10 presos flagranteados, 9 são soltos nas audiência de custódia.

Com informações de: fimdalinha