01 fevereiro 2022

MÉDICO DENUNCIA MAIS UMA MORTE DE CRIANÇA QUE ESPERAVA VAGA EM UTI NO RN

Dr. Sebastião Campos - foto: redes sociais

O médico, dr. Sebastião Campos, tem falado há semanas, sobre a necessidade de ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica no RN.

Com receio de que o pior acontecesse, ele afirmava em seu programa de rádio, a importância de contratação de forma emergencial, para ampliar a oferta de leitos no estado - em especial, em UTI.

“Com o elevado aumento de casos de Covid-19 no mundo, aqui em nosso estado, não será diferente, é preciso agir com antecipação.”

Na semana passada, ele denunciou a morte de uma criança de 14 anos que faleceu por falta de leito.

Nesta segunda-feira (31), foi a morte de uma criança de 8 anos que aguardava vaga há mais de 06 dias. O óbito ocorreu no Hospital de Nova Cruz. Ela era especial, tinha complicações devido à paralisia cerebral. Bruna, a mãe da criança, lutou até o último momento, inclusive a vaga que, foi liberada pelo juiz após ter entrado na justiça.

Diante dessa realidade, faz-necessário saber se a promessa do governo em ampliar essas vagas irá de fato, acontecer e quando. Segundo informações, há mais pacientes no sistema da SESAP aguardando liberação de vagas.

Com informações de: programameudoutor