03 março 2022

Deputado General Girão confirma que bebeu e assume infração de trânsito


O deputado federal General Girão (PSL-RN) confirmou nesta quinta-feira (03) que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir e que, por isso, foi autuado na última terça (1º) durante uma blitz da Operação Lei Seca na Praia de Cotovelo, litoral sul do estado. Em nota, o parlamentar reconheceu que cometeu uma infração de trânsito grave.

A nota com a confirmação foi divulgada após ser noticiado de que General Girão havia sido autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro e também a soprar o equipamento.

Girão confirmou que não soprou o bafômetro, mas que foi submetido ao teste que mede a possível presença de álcool dentro do carro. “Na ocasião, foi realizado o teste do etilômetro, mais conhecido como teste do bafômetro, com um equipamento que não tinha a necessidade de assoprar”, explicou o parlamentar.

General Girão disse ainda que, em nenhum momento, os agentes pediram para que ele soprasse o bafômetro, para confirmar que ele estava embriagado.

“Reitero que assumi a responsabilidade da infração de trânsito e, mesmo tendo avistado a barreira policial com certa distância, não me desviei da direção nem me neguei a realizar qualquer tipo de exame sugerido pelas autoridades policiais no local”, acrescentou o parlamentar.

Com informações de: 98fmnatal