28 março 2022

Macaíba: Creche Proinfância de Cajazeiras será inaugurada na próxima sexta-feira (01)


O trabalho continua acontecendo em Macaíba. Pouco tempo depois de inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Enedina Bezerra, no Campo das Mangueiras, a atual gestão da Prefeitura irá inaugurar na próxima sexta-feira (01) a Creche Proinfância do distrito de Cajazeiras, uma obra significativa que irá atender cerca de 200 crianças entre 02 e 05 anos de idade, do distrito e de comunidades e assentamentos próximos como, por exemplo, As Marias, Retiro, Lagoa do Lima, Lagoa do Espinheiro, Lagoa dos Currais, Lagoa dos Cavalos e José Coelho.

Sua futura estrutura terá vários ambientes, incluindo recepção, salas de aula diversas, pátios coberto e descoberto, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros adulto e infantil, cozinha, dispensa, copa, playground e fraldário, dentre outros.

O setor de Educação tem recebido uma atenção especial da atual gestão municipal do prefeito Emídio Júnior, com inauguração de novas unidades de ensino, reformas de escolas e creches, entrega de kits escolares para aproximadamente 10 mil alunos, implementação de transporte escolar para alunos do ensino superior, pagamento do piso salarial de professores e de progressões e licenças-prêmio que estavam defasados há anos.

Assim como o CMEI do Campo das Mangueiras, esta foi mais uma obra encontrada paralisada pela atual gestão, que desenvolveu um vasto planejamento mediante o projeto Renova Macaíba, para colocar em dia os serviços da Prefeitura para concluir creches, quadras poliesportivas, unidades de saúde, pavimentação de ruas, etc.