14 março 2022

Prefeitura de Macaíba retoma construção de quadra poliesportiva em Lagoa dos Cavalos


Neste domingo (13), o Prefeito Emídio Jr visitou a comunidade de Lagoa dos Cavalos, na zona rural de Macaíba, para acompanhar a retomada das obras da quadra poliesportiva tão esperada pelos moradores. A quadra voltou a ser construída no início de fevereiro deste ano. A obra estava parada desde 2015.

Esse tempo que a obra ficou paralisada causou um grande prejuízo ao município. Com valor original licitado de R$482.038,79, foi necessário um investimento de mais R$477.350,81 para retomada e conclusão da obra. Ou seja, praticamente o mesmo valor original da quadra.

As próximas etapas da obra serão a execução da cobertura, a construção do piso, a instalação de alembrado e outros acabamentos. A previsão para conclusão é de julho deste ano. Outras duas quadras deste mesmo tipo, uma em Cana Brava e outra no Guarapes, estão para serem concluídas e entregues para a população nos próximos meses.

Com a conclusão, a quadra será uma nova opção de lazer e desenvolvimento do potencial esportivo para os estudantes e toda a comunidade. Futsal, vôlei, basquete e entre outras modalidades esportivas poderão ser realizadas no local.