04 março 2022

Prefeitura de Natal entrega nova sede do Creas Norte

Crédito da foto: Joana Lima

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o secretário de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias inauguraram na noite desta quinta-feira (03) a nova sede do Creas Norte, localizado na Rua Henrique Dias, nº 433, no bairro Igapó. A população assistida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem a seu dispor assistentes sociais, psicólogos, advogado, pedagogo, educadores sociais, assistente administrativo e equipe de apoio, que agora conta com maior espaço, dobrando o número de pessoas acolhidas.

O chefe do executivo elogiou a nova instalação que agora passa a atender mais pessoas em situação de vulnerabilidade da capital. “Estou muito satisfeito em participar dessa inauguração. Esse espaço é maior e agora passa a atender o dobro de pessoas que atendia na antiga sede. Aquelas pessoas vítimas de violência, em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados nós não as deixaremos desamparadas”, afirmou.

O Creas desenvolve trabalho social amplo com famílias em situação de risco social e pessoal, através da construção de Plano de Acompanhamento Individual e Familiar, acompanhando situações como negligência, maus tratos, violência física, psicológica e sexual, situação de rua, mendicância e medidas socioeducativas para todas as faixas etárias.

O secretário da Semtas, Adjuto Dias, contou que essa foi mais uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, que vem reestruturando equipamentos para atender a sociedade. “Não vamos parar. Vamos seguir em ritmo acelerado. Vamos inovar sempre para oferecer um melhor serviço público à população e mais ferramentas de trabalho aos profissionais que se dedicam diariamente em dar suporte aos que nos procuram”, acrescentou Adjuto Dias.