18 março 2022

Prefeitura de Macaíba inicia reforma da Escola Municipal Elviro Xavier


Dando sequência às ações do Renova Macaíba, a Secretaria de Infraestrutura deu início à reforma de um estabelecimento de ensino. Agora é a vez da Escola Municipal Elviro Xavier, localidades em Guarapes, zona rural. A obra abrange serviços como retelhamento, pintura, substituição de instalações elétricas e reposição de portas e janelas.

O Renova Macaíba trata-se do maior projeto de restruturação de espaços públicos já lançado em nossa cidade, contemplando reformas de escolas, postos e unidades especializadas de saúde, centros sociais, praças e outros estabelecimentos da rede municipal. Somente no âmbito da Educação, serão investidos mais de 1 milhão de reais, que irão contemplar gradativamente todas as 44 unidades escolares de localidades urbanas e rurais.

Outras escolas que já passaram por reformas na atual gestão foram: Escola Municipal Dayse Hall, Escola Municipal João Faustino, Escola Municipal José Arinaldo, Escola Municipal Augusto Severo, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eunice Eugênia e Creche Infância Feliz.

A realidade das escolas macaibense era desoladora quando o prefeito Emídio Jr. assumiu a gestão em 2021. Tanto é que todas as unidades deverão passar por reformas. Muitas escolas funcionavam de forma improvisada, com espaços inadequados, caixas d’águas danificadas, portas e janelas quebradas, sem lâmpadas, cupim tomando conta dos caibros dos telhados, sem falar na má qualidade da merenda.