29 abril 2022

Marco histórico: Prefeitura de Macaíba disponibilizará transporte universitário a partir da próxima segunda (2)


Após vários anos de espera, os estudantes universitários de Macaíba terão o transporte gratuito disponibilizado pela Prefeitura. Mediante o Setor de Transportes da Secretaria de Educação, a gestão municipal vai disponibilizar ônibus diariamente para esses estudantes a partir da próxima segunda-feira (2), nos três turnos (matutino, vespertino e noturno). Nesta etapa, serão atendidos cerca de 400 alunos, que realizaram suas inscrições no referido setor.

Esta é a segunda etapa da implantação do transporte para estudantes dos ensinos técnico e universitário. Na primeira, foram contemplados os alunos que estudam nos IFRNs de São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi. Serão três veículos, todos partindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Pela manhã, os ônibus sairão às 6h com os estudantes do turno matutino. O transporte com os alunos do turno vespertino sairá às 12h e, ao término do trajeto, retornará com os estudantes da manhã para Macaíba. A partir das 17h30, os ônibus levarão os estudantes do turno noturno e, após o término do percurso, retornarão com os alunos da tarde.

O retorno do transporte com os alunos da noite será feito após o término das aulas deste turno.

Duas rotas terão o itinerário BR-101, UFRN, IFRN e Praça Cívica. O terceiro veículo seguirá a linha partindo de Macaíba, sendo o percurso o seguinte: BR-101, UFRN e Ponta Negra, nos mesmos horários e logística dos anteriores.

O transporte universitário é um dos compromissos realizados pela atual administração da Prefeitura de Macaíba e era uma grande expectativa que agora se torna realidade.

Trata-se de mais um investimento na Educação para possibilitar um deslocamento mais seguro para os estudantes de nossa cidade, que durante muito tempo não tiveram esse tipo de serviço à disposição, dificultando seu acesso e permanência às aulas dos níveis técnico e universitário.