23 maio 2022

DEICOR e PRF/RN prendem integrante de organização criminosa com dois mandados de prisão em aberto por homicídios


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR de forma integrada com a PRF, na tarde desta segunda-feira (23), conseguiram abordar o veículo tipo Gol de cor branca placas QYU-5B91 com ocorrência de apropriação indébita, o qual estava sendo usado em ações criminosas no Estado - tráfico e violação a cofres particulares de postos de combustíveis.

Após a informação que o Gol estaria se deslocando para Pernambuco, os policiais da DEICOR trocaram informações com a PC/PE e com a PRF, no intuito do veículo ser abordado.

Ao passar pelo posto da PRF na cidade de Mamanguape/PB, o veículo foi abordado - momento em que foi dada voz de prisão pela ocorrência do veículo.

Na delegacia de Mamanguape, o motorista apresentou um RG com dados que levantaram suspeita. Foram feitas consultas onde constatou que se tratava de um documento falso.

Após contato com policiais civis de outras unidades de Natal, constatou-se também que o motorista se chama Ronaldo da Silva Ribeiro, vulgo "Naldão", natural de Natal, de 47 anos.

Contra Ronaldo, havia 02 mandados de prisão preventiva em aberto pela prática de homicídios.

Essa é mais uma ação integrada entre a DEICOR e a PRF/RN, dentro da operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, Disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.