31 maio 2022

Macaíba: Canabrava ganha ambulância e unidade de saúde recebe novas instalações


Na manhã desta sexta-feira (27/05), a gestão municipal entregou uma ambulância 0km para a população do distrito de Canabrava e adjacências. O novo veículo à disposição de região chega para agregar qualidade ao serviço de urgência e emergência no deslocamento dos pacientes, e faz parte de uma série de melhorias no setor de Saúde que a Prefeitura de Macaíba vem efetivando recentemente.

Essa ambulância foi adquirida por meio de recurso de uma emenda parlamentar enviada pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes, com um complemento orçamentário da Secretaria Municipal de Saúde, de forma a atender essa recorrente demanda da população canabravense, inclusive logo após sua entrega, já foi deslocada para a nossa UPA com uma idosa com mais de 90 anos, residente na comunidade, que necessitou de transporte imediato.

Outra ação de destaque também para Canabrava, é a recém-concluída obra na unidade de saúde local, denominada Maria Santana Paulino da Silva, que agora está com novas instalações, tendo seu espaço ampliado e otimizado, mediante serviços como pintura geral, revestimento, acabamento, reposição de portas e janelas, além de trabalhos de manutenção no teto.

“Enfim, população de Canabrava, é um momento histórico! Estamos aqui fazendo entrega de uma ambulância que saiu para prestar serviço. A ambulância que aqui chegou não é de enfeite não, é para rodar 24 horas!”, enfatizou o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior.

“Nesta nova gestão, é uma satisfação muito grande a cada passo, a cada vitória que a gente constrói, porque esse construir é de cada um de vocês, porque a reivindicações e a fiscalização de vocês, não existiria esse trabalho. Fazemos questão de trabalhar de mãos dadas com o povo.”, declarou a secretária de Saúde, Roberta Guilhermina.

Na sequência de Canabrava, diversas outras unidades de saúde estão no cronograma de obras de reforma, integrando as ações do projeto Renova Macaíba, um amplo projeto de restruturação de espaços públicos elaborado e lançado na gestão de Emídio Júnior.