12 maio 2022

Macaíba: em live, prefeito Emídio Jr lança o São João do Povo 2022


A equipe do setor de Comunicação da Prefeitura de Macaíba, coordenada pelo jornalista Sérgio Nascimento, promoveu uma live na noite desta quarta-feira (11/05) para anunciar o lançamento dos festejos de São João 2022, que terá uma duração de mais de um mês e uma expectativa de público de mais de 100 mil pessoas, de forma presencial. Será um dos maiores festejos juninos do Rio Grande do Norte.

Com o lema “São João do Povo”, as celebrações começarão em 03 de junho e se estenderão até 09 de julho. Pela primeira vez, haverá polos de festejo em diversas comunidades rurais. Também de forma inédita, a cidade de Macaíba sediará o maior festival junino do RN - o Arraiá Quatrocentão, onde haverá apresentações das melhores quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas no estado para a Terra de Augusto Severo.

Além disso, diversas atrações musicais irão animar as noites de junho e julho em Macaíba, sendo a maioria composta por artistas e grupos da terra. Também subirão ao palco nomes de peso do forró regional e nacional, como Solande Almeida (ex-vocalista de Aviões do Forró), Tatty (ex-Solteirões do Forró), Circuito Musical, Brasas do Forró, Edyr Vaqueiro e Giannini Alencar.

“Ficamos felizes com toda essa programação a ser apresentada na noite de hoje, além de prestigiar as atrações locais, a gente prestigia o comércio local e a população. Foi assim no Natal. Macaíba teve o maior Natal de sua história (2021), e assim será no São João. Seguimos trabalhando pela cultura de nosso povo. Será o maior São João da história de Macaíba, e um dos maiores do estado.”, declarou o prefeito Emídio Júnior.

Mais do que celebração, festejar o São João após o período de pandemia significa estimular a economia local, aquecer vendas em diversos setores do comércio macaibense, como vestuário, calçados e acessórios, além de serviços como táxis, mototáxis e corridas por aplicativos, gerando renda extra e vários empregos temporários. São João é tradição, uma chama sempre acesa que atrai a multidão.