20 maio 2022

Ministro das Comunicações anuncia iniciativas tecnológicas para preservação da Amazônia



O ministro das Comunicações, Fábio Faria, irá anunciar, nesta sexta-feira (20/5), ações do Governo Federal voltadas para o uso de tecnologia avançada para a preservação da floresta amazônica, com monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais. A convite do ministro, o empresário e fundador da SpaceX, Elon Musk, veio ao Brasil para tratar com o governo sobre investimentos na região.

Faria abordará, ainda, as ações da Anatel em relação aos marcos regulatórios da região Norte e os avanços dos projetos de conectividade para escolas e unidades de saúde em áreas rurais, comunidades indígenas e locais remotos.

A meta do ministério é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da floresta e no desenvolvimento da região.

CREDENCIAMENTO — Os jornalistas interessados em acompanhar a coletiva pós-evento deverão enviar nome completo, com RG e CPF (equipes devem acrescentar dados de fotógrafos e cinegrafistas), e nome do veículo para o e-mail imprensa@mcom.gov.br ou para (61) 98247-0107.

SERVIÇO

Iniciativas tecnológicas do Governo Federal para preservação da Amazônia
Local: Hotel Fasano - Porto Feliz (São Paulo)
Data: 20 de maio (sexta-feira)
Horário: 14h (horário de Brasília)