06 maio 2022

Prefeitura de Macaíba realiza entrega de milhares de kits de fardamento escolar


Os alunos da rede municipal de ensino de Macaíba estão recebendo os novos kits relativos ao fardamento escolar, adquiridos pela prefeitura. Na tarde de ontem, quinta-feira (05), os kits foram entregues às crianças matriculadas em diversas unidades como, por exemplo, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Eunice Eugênia e Enedina Bezerra, a Escola Municipal Pedro Gomes e a Creche Marliete Freire, dentre outras. Na manhã desta sexta-feira (06), foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Auta de Souza começaram a receber.

Ao todo, cerca de 10 mil alunos em unidades de ensino em áreas urbanas e rurais serão contemplados com kits escolares, divididos em três tipos: fardamento escolar, material escolar e itens de prevenção à COVID-19. No caso do kit do fardamento escolar, este inclui duas camisas, calça, bermuda, tênis e meias. A distribuição beneficia estudantes do Ensino infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e representa uma economia de 440 reais por aluno para cada família, somando-se os três tipos de kit citados.

O prefeito Emídio Júnior esteve na Escola Municipal Auta de Souza para acompanhar a entrega do material, que faz parte do mais completo kit escolar já distribuído nas escolas públicas locais. “Estamos buscando alternativas e soluções para que, justamente, a gente possa melhorar a qualidade do ensino. Essa é a nossa missão, nossa obrigação e nosso sentimento”, declarou o gestor municipal na ocasião da entrega realizada na data de hoje.

“Em termos da entrega dos kits gratuitos, fardas, mochilas e lápis, é uma coisa muito importante porque são bens que custam caro e são de boa qualidade. Grato à prefeitura por entregar tudo que os meninos precisam”, relatou o senhor José Bastos, português, que atualmente reside em Macaíba e tem uma criança matriculada na Auta de Souza. A entrega do fardamento terá sequência durante a próxima semana nas demais unidades da rede municipal.