21 maio 2022

“Xô Xô Sujeira” e Isadora Rezende animam do domingo (22), no Parque das Dunas

Foto: João Augusto

Fim de semana com muita música e animação no Parque das Dunas. O Bosque Encena do próximo domingo (22), às 10h, recebe o grupo Teart de Teatro apresentando o espetáculo “Xô Xô Sujeira”, com direção e adaptação dramatúrgica de Bárbara Cristina.

A brincadeira se passa no mundo real que recebe personagens do mundo mágico, como o Sr. Sujeira e a Dona Higiene. Junto com Chiquinho e a mamãe Dorotéia vamos descobrir a importância de fazer higiene, através de historinhas fantasiosas e brincadeiras educativas.

À tarde, às 16h30, o projeto Som da Mata apresenta a pianista Isadora Rezende, que iniciou na música através do Curso de Iniciação Artística na UFRN e fez seu primeiro recital solo aos sete anos. Atualmente, é aluna do Curso Técnico da Escola de Música da UFRN, na classe de piano do prof. Guilherme Rodrigues.

Já foi convidada a apresentar-se no Espaço BNDES, no Rio de Janeiro, no concerto Jovens Talentos, sob curadoria do pianista Miguel Proença em 2015 e alcançou a primeira colocação no Concurso Steinway-Caio Pagano, realizado pela USP – Ribeirão Preto em 2016.

Isadora foi solista em “Com amor, Mozart”, executando o concerto em ré menor na temporada oficial da Filarmônica da UFRN (2019). Neste mesmo ano, foi selecionada como bolsista do FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina, um dos mais importantes da América Latina.

Conduziu o documentário “Quando as nuvens eram nossas” sobre a vida e obra de Oriano de Almeida e alcançou a primeira colocação no I Concurso Internacional Parnassus de la Música, edição latinoamérica, além dos prêmios beca FGCU e beca Frost Chopin Academy.

Permanece em vigor a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal em conformidade com o calendário de imunização, como estabelece a Portaria Conjunta Nº 01/2022 – Sesap/Sead.

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal e Arena Das Dunas, além do apoio do Governo do Estado através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema e da Padaria Hora Do Pão. Produção Bosque Encena e Som da Mata: SADEPAULA Produções Criativas.

Programação

Dia: 22/05 (domingo)

Bosque Encena com o espetáculo “Xô Xô Sujeira”
Horário: 10h
Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

Som da Mata com a pianista Isadora Rezende
Horário: 16h30
Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

Acesso ao Parque: R$ 1,00 – Os espetáculos são gratuitos!