06 junho 2022

Festejos: Prefeitura de Macaíba estreia São João do Povo 2022 na zona rural, confira programação


O São João do Povo 2022 já começou em Macaíba! A noite da última sexta-feira (03/06) foi histórica no que se refere aos festejos do município, porque a zona rural, pela primeira vez, foi sede dessa programação. A estreia aconteceu na comunidade rural de Riacho do Sangue, distante a cerca de 10km do centro.

“Um momento como este é muito importante para fomentar a cultura popular e fazer com que a nossa população esteja mais feliz. Os depoimentos que escutamos servem de incentivo para realizarmos eventos como este para fomentar a geração de economia, circulação de recursos, gerando empregos de forma direta e indireta, além disso fomentar também os artistas locais. Pela primeira na história desta cidade, a gente está levando entretenimento para a zona rural do município.”, expressou o prefeito Emídio Jr.

Os festejos movimentaram as localidades e atraíram gente de várias partes de Macaíba - até da capital potiguar, Natal, como é o caso do vendedor ambulante Francisco Gilbanei, que relatou suas expectativas com relação à nova fase de eventos pós-pandemia: “Tá melhor do que o esperado! Acredito que as pessoas vão aproveitar mais do que antes, e uma festa como essa ajuda muito nas vendas”.

No próximo final de semana deste mês de junho, a festança vai continuar no distrito de Cajazeiras na sexta-feira (10/06) e no sábado (11/06) na comunidade indígena de Tapará, ambas na zona rural. Em 17/06, será em Canabrava, com Capoeiras sendo protagonista na data seguinte. No último final de semana de junho, o São João chega a Traíras (24/06) e As Marias (25/06).

Na primeira semana de julho, será a vez da zona urbana, com a realização do Arraiá Quatrocentão, no ginásio Edílson Albuquerque, e apresentações com nomes de peso do forró regional e nacional, como Solande Almeida (ex-vocalista de Aviões do Forró), Tatty (ex-Solteirões do Forró), Circuito Musical, Brasas do Forró, Edyr Vaqueiro e Giannini Alencar, na Praça Paulo Holanda Paz.