10 julho 2022

Empatia e solidariedade: Se Cuida Parnamirim arrecada doações para desabrigados


O projeto Se Cuida Parnamirim, a partir da mobilização de alunos e parceiros, conseguiu arrecadar, ao longo da semana, diversos produtos e alimentos para a população desabrigada após as fortes chuvas que atingiram o município.

Na última sexta (8), um ponto de apoio e parceiro do projeto, doou diversos lençóis, edredons e brinquedos para as famílias desajoladas. Na mesma semana, uma rede atacadista e uma indústria de pães disponibilizou diversos gêneros alimentícios aos abrigos, garantindo as refeições de várias pessoas, entre elas crianças, idosos e gestantes.

A doação de cobertas e brinquedos, foi direcionada ao abrigo do Parque de Exposições, trazendo de volta o sorriso largo e espontâneo ao rosto das crianças, e acalento aos pais e equipes presentes no local.

Lidiane Oliveira, responsável pela doação das cobertas e brinquedos, fala sobre a importância da união em uma causa tão justa. “É muito importante ajudar, porque da mesma maneira que hoje existem pessoas que precisam, amanhã a gente não sabe o nosso dia, então Deus nos dá para que ajudemos ao próximo. O principal, que tem faltado no mundo hoje, é o amor, e muitas pessoas tem esquecido do amor ao próximo. Temos que fazer a lei do amor, que é ajudar”, disse.