26 julho 2022

Gestão de Macaíba investe alto no esporte com realização de obras simultâneas em sete praças poliesportivas


O Poder Executivo de Macaíba está investindo forte no esporte local. Atualmente, a gestão do prefeito Emídio Jr. está realizando obras em sete praças poliesportivas simultaneamente, entre revitalização e construção de novos espaços esportivos. Essa é a primeira vez que o município recebe um investimento tão significativo na área. Praticamente, todos esses locais foram entregues à atual gestão deterioradas, sem a mínima condição para a prática esportiva, onde em algumas até energia elétrica faltava.

Em relação a novas quadras, o município está construindo uma society no distrito de Traíras e uma poliesportiva no Bosque Brasil. Esta última está praticamente concluída e em breve será entregue à população. A Prefeitura também está erguendo um moderno alojamento com capacidade para hospedar 130 atletas no complexo poliesportivo local.

Outra ação significativa está sendo a revitalização conjunta de quatro importantes espaços para a prática do esporte na zona rural macaibense. O primeiro deles é o ginásio do distrito de Traíras, que foi encontrado em ruínas, mas agora começar a ser totalmente reconstruído.

Obras também acontecem nas quadras das seguintes comunidades: As Marias, Félix Lopes e Capoeiras. De acordo com o setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ao todo, serão 20 quadras a serem contempladas com o trabalho, representando um investimento total de mais de 4 milhões de reais.

Os serviços incluem demarcação das dimensões das quadras com pintura e reparos nos pisos, reinstalação da parte elétrica, com iluminação do tipo LED, substituição de tabelas, cestas, redes e telas, manutenção de traves, implantação de alambrados, deixando os espaços em melhores condições de serem utilizados pela população, promovendo a saúde, qualidade de vida e a interação social dos moradores das localidades beneficiadas.